O médico Divaldo Brandão, de 95 anos, foi o escolhido para ser o primeiro vacinado contra a Covid-19 na cidade de Mutuípe, localizada a cerca de 250 km de Salvador. Infelizmente, o médico faleceu na madrugada desta quarta-feira (20), horas antes de ser imunizado em evento que aconteceria pela manhã.
De acoerdo com o prefeito de Mutuípe, Digão (MDB), Divaldo Brandão, que foi o primeiro médico da cidade, faleceu enquanto dormia. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.
O corpo do médico foi velado na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores da cidade. Em seguida, foi levado para Salvador, onde será sepultado.
Divaldo Brandão chegou em Mutuípe em 1952 durante o surto de febre tifoide na região. O médico atendia as áreas de clínica médica geral e ginecologia.
“Ele foi o primeiro médico de Mutuípe, ele trabalhou aqui a sua vida profissional toda. Então, trabalhou no hospital por muitos anos, no posto de saúde do município”, disse o prefeito Digão.
A Prefeitura de Mutuípe usou as redes sociais para publicar uma nota de homenagem ao médico e disse que ele deixou um “legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante”. Confira a nota:
“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento do servidor Divaldo Brandão (20/01/21). A passagem de Dr° Divaldo, um verdadeiro líder, um exemplo ativo na construção de Mutuípe, um homem que se dedicou por muitos anos a salvar vidas, deixa um legado de alegrias com seu sorriso sempre contagiante. Um profissional de excelência. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Arquivo pessoal.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…