Menina abre mão de festa para doar perucas a crianças com câncer

Mariana Alves, a mãe de uma menininha chamada Sofia, foi surpreendida por um inusitado pedido da filha: “mãe, quero perucas de lã no meu aniversário”. Justificadamente curiosa, a mãe indagou à filha o por quê desse pedido inesperado, e a resposta foi a seguinte: “Quero doar para meninas que não têm cabelo”.

E foi assim que a pequena Sofia comemorou, no dia primeiro de agosto, os seus sete anos de idade, fazendo o bem. Ela trocou sua festinha pelo ato de ajudar meninas que estão batalhando contra o câncer e que durante o tratamento via quimioterapia ou radioterapia, perdem os cabelos.

Mariana e Sofia vivem em Venda Nova, um distrito e região administrativa de Belo Horizonte. A mãe trabalha como analista comercial e gestora do Projeto Afago, que começou há três anos ao lado de uma amiga, Laysla.

Mariana decidiu acatar o pedido da filha sem pensar duas vezes. Ela procurou ajuda voluntária para confeccionar 20 perucas de lã, conhecidas popularmente como “perucas de princesas”, visando doar às crianças com câncer atendidas pelo Hospital da Baleia, na capital mineira.

psicologiasdobrasil.com.br - Menina abre mão de festa para doar perucas a crianças com câncer

Mariana pouco entendia dessa arte e buscou auxílio da amiga Laysla, que divulgou nas redes sociais e descobriu uma iniciativa semelhante ocorrida em BH: “Tetê, minha amiga princesa”.

Logo, a mãe de Sofia contatou a artesã responsável pelo projeto e recebeu, além de sete perucas, aulas de produção dos acessórios de princesas.

Decidida a doar 20 perucas de lã para as crianças da ala oncológica do Hospital da Baleia, Mariana confeccionou as perucas que faltavam ao longo de julho.

Ao lado da filha, realizou a doação no primeiro dia desse mês, coincidindo com o aniversário de Sofia. Sensação de dever cumprido!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Norte Livre.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.