A pequena Isla Glaser, de 4 anos, gosta de se vestir como a poderosa Mulher Maravilha. Na sua fantasia de criança, entretanto, ela jamais imaginou que acabaria sendo uma verdadeira heróína. Ela foi a responsável por salvar a própria mãe, ligar para o socorro, acalmar os 3 irmãos mais novos e subir na cadeira para abrir a porta da casa para os paramédicos entrarem.
Tudo aconteceu quando Isla estava em sua casa em Somerset, Nova Jersey (EUA) no início deste mês, quando Haley, a mãe dela, passou mal e desmaiou.
Assim que percebeu que a mãe não conseguia abrir os olhos, Isla pegou o telefone, ligou imediatamente para o número 911 e pediu socorro.
A menininha contou o que havia acontecido à atendente do Departamento de Polícia de cidade de Franklin Township. Calmamente ela também deu o endereço da casa da família.
De acordo com o New Jersey 12 News, depois Isla esperou os paramédicos chegarem, pegou uma cadeira para alcançar a chave e destrancou a porta da frente da casa.
Para que os paramédicos cuidassem da mãe, Isla manteve os três cães grandes da família sob controle e também acalmou a irmãzinha de 2 anos e os irmãos gêmeos de 1 ano, dando iogurte para eles.
A mãe de Isla teve um infecção bacteriana e teve que ficar internada por quatro dias. Ela não teria sobrevivido se não fosse a ação rápida da filha e dos paramédicos.
Pelo ato de bravura e coragem, Isla foi homenageada pelo departamento de polícia. Ela ganhou um certificado de heroísmo, um distintivo oficial da polícia e um passeio pela estação.
“Conheço adultos que não conseguem lidar com esse tipo de incidente com tanta coragem, equilíbrio e distinção”, disse o tenente Philip Rizzo, do Departamento de Polícia de Franklin Township, durante a entrevista coletiva.
“Por isso, essa jovem precisa ser elogiada”, concluiu.
Assista:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Fotos: Reprodução/Youtube.