Uma escola de Niterói (RJ) foi palco para um lindo gesto de solidariedade que acabou viralizando nas redes sociais recentemente. Em um show de música apresentado pelos alunos da instituição, a pequena Ana Carolina, de 8 anos, notou que o colega Natan, que é autista, estava com dificuldades para seguir a performance musical da turma, então passou a guiá-lo na coreografia e dançar com ele. Conduzindo os braços do garoto e indicando gentilmente cada movimento, Ana Carolina tranquiliza o colega, que abre sua expressão, esboçando vários sorrisos durante a música.
Mariana Hermano, mãe de Carol, conta que a filha já conhecia o colega, apesar de não serem do mesmo ano. “O Natan é um ano abaixo da Carol, ela é do 3° ano e ele. do 2. Só que é uma escola montessoriana, então 1°, 2° e 3° anos ficam na mesma sala”, conta.
Segundo a mãe, a atitude da filha está de acordo com o que a família cultiva em casa com os filhos, sobre praticar o amor ao próximo. “É uma atitude muito nossa. A Carol tem uma prima que tem Síndrome de Down e desde que ela nasceu, passamos a entender mais sobre e se envolver muito mais nesse mundo. A gente nunca conversou muito sobre inclusão, mas sempre conversamos muito sobre amor”, relata. “Quando se aprende sobre amor, você engloba a inclusão. Então o foco na nossa conversa é sempre olhar para o próximo, seja algum amigo típico que está triste ou um atípico que precisa de mais ajuda.”
O vídeo que captura o momento fofo entre Carol e Natan foi publicado no Instagram de Mariana em 16 de junho, mesma data em que ocorreu o evento. A publicação já soma mais de 8 milhões de visualizações, 22 mil comentários e 660 mil curtidas. Nele, os alunos cantam e dançam ao som da música “Sinal de Humildade”, composta por Leonardo Lobo, professor de música da escola, que é deficiente visual. “Isso deixa a história ainda mais linda”, diz a mãe.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.