Uma menina de 11 anos chamada Bella costuma fazer sucesso por onde passa devido a uma característica física que a faz especial. Ela nasceu com cabelos bicolor e cílios de cores diferentes: os direitos são de uma cor clara, enquanto os esquerdos são escuros.
Jenny Hill, de 35 anos, relata ter ficado em choque viu a filha Bella pela primeira vez logo após o parto com a cabeça meio loira e meio morena.
A mãe, que vive na cidade de Lincoln, nos Estados Unidos, explicou que a coloração dos cabelos da filha tem relação com a poliose, uma condição caracterizada pela falta de pigmentação numa área dos cabelos e dos cílios. Além de cabelos e cílios, pode ocorrer ainda em outros pelos do corpo. As causas da poliose podem ser naturais, relacionadas à idade ou, ainda, ocasionadas por doenças ou problemas genéticos.
Jenny revelou ainda que Bella ama a cor dos seus cabelos. Segundo ela, todas as manhãs ela decide se quer realçar o loiro ou moreno, com base na roupa que escolhe vestir.
“É realmente diferente e único. Minha mãe apontou quando ela nasceu, mas na época eu estava com muita dor para perceber. Ela estava dizendo que ela era loira e eu disse que ela era morena, então notamos que seus cílios eram claros de um lado e escuros de outro. Perguntei sobre isso em seu exame de rotina de seis semanas e eles apenas disseram ‘oh sim’, e não deram muita importância a isso. Como pais, é mais perceptível porque você olha para seu bebê, mas é mais proeminente à medida que ela envelhece. No verão, o lado escuro fica mais claro. Mas a parte loira é como se tivesse sido descolorida, é um padrão incomum”, diz.
A mãe contou também que, dependendo do penteado, é possível realçar uma das tonalidades. “Se ela está com um certo penteado é loira, mas se mudamos a separação do cabelo, fica morena. Ela prefere o cabelo mais claro quando usa roupas mais femininas e cores pastel, mas quando usa moletons e joggers, ela realça o escuro”, disse a Jenny.
A menina comentou: “Eu realmente não tenho um tom favorito, depende da roupa que estou vestindo. Muitos amigos da escola querem meu cabelo e alguns perguntam se eu pinto”.
Jenny disse que nenhuma das suas outras duas filhas, Riley, 14 e Lilah, 4, nasceram com poliose. “Ela chamava muita atenção quando era pequena. Levávamos horas para dar a volta no supermercado porque as pessoas paravam e admiravam o cabelo de Bella ou perguntavam se tínhamos tingido. Eu era cabeleireira quando estava grávida de Bella, então era uma piada que talvez eu tivesse passado muito tempo com o descolorante. Muitas pessoas não notam seus cílios, mas é óbvio quando você olha para ela. Nós só vimos cabelos semelhantes uma vez. Estávamos no supermercado e vimos outro menino com uma mecha de cabelo como o de Bella. Foi realmente emocionante. Bella apontou para ele e disse: ‘Ele tem cabelo igual ao meu'”, finalizou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…