Há alguns meses, a família Bowden, da cidade de Vernal, Utah (EUA), deixou o hospital com um diagnóstico que todos os pais temem. Lula Beth, sua filhinha de apenas 4 anos, estava com câncer.
Os médicos descobriram um tumor de Wilms estágio 2 em seu rim, que exigia atenção imediata. Então ela foi submetida a uma cirurgia, seguida por 13 rodadas rigorosas de quimioterapia.
Durante o tratamento de Lula Beth, sua mãe Kristin, que é fotógrafa, tirou muitas fotos de suas experiências.
Quando o irmão mais velho de Lula Beth raspou a cabeça em solidariedade a ela, Kristin fez questão de capturar o momento em uma foto comovente que acabou viralizando na internet.
“Eu tentei documentar esta temporada em nossas vidas para que pudéssemos olhar para trás para sempre”, explicou a mãe . “Tem sido um momento muito emocionante para nós.”
Vinte e duas semanas depois de ouvir a terrível notícia, Kristin finalmente conseguiu compartilhar as fotos que significam o fim de sua jornada!
Em 28 de agosto, ela encenou outra sessão de fotos. Só que dessa vez Lula Beth ergueu uma placa com estas palavras vitoriosas: “Veio. Lutamos. Eu venci.”
Os exames recentes de Lula Beth detectaram que ela finalmente está fora de perigo por causa desse câncer infantil!
“LIVRE DO CÂNCER.”, diz a plaquinha que a menina orgfukhosamente ostenta em uma das fotos.
Em meio à dor e à ansiedade desse processo, Lula Beth nunca deixou que sua situação a levasse a entristecesse. Por exemplo, quando se tratava dos intermináveis procedimentos médicos e exames, sua mãe disse: “Ela passou por todos eles perfeitamente e permaneceu sendo a luz da nossa família”.
Agora, os Bowden estão ansiosos para se concentrar em questões não relacionadas ao câncer, mas sempre terão essas fotos poderosas para lembrá-los de sua força e perseverança.
“Temos sido muito felizes e isso nos ensinou a nunca considerar a vida ou a saúde algo garantido”, disse Kristin.
“É assim que se parece uma verdadeira guerreira! Ela não apenas venceu o câncer, mas também conseguiu inspirar as pessoas ao seu redor no processo. Parabéns, família Bowden! Estamos muito felizes por vocês!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…