Dan Peterson , de 82 anos, estava fazendo compras em um supermercado na Geórgia, (EUA) , quando uma menininha de 4 anos chamada Norah Wood aproximou-se dele e disse: “Oi velhinho, hoje é meu aniversário.” Essas palavras começaram uma conversa que mudaria para sempre a vida do homem.
Depois de conversar por um tempo, os dois tiveram que dizer adeus. Alguns minutos depois, a menina voltou para falar com o velhinho e pediu para tirar uma foto com ela. O homem, comovido, aceitou e a mãe de Norah, Tara Wood, decidiu compartilhar essa história em sua conta no Facebook, onde os comentários positivos foram imediatos.
Em meio a tantas mensagens recebidas, um amigo de Peterson disse que o homem havia perdido a esposa meses antes, fazendo-o cair em depressão, mas a conversa com a garota o deixou muito feliz. Tara disse que no dia do encontro no supermercado os dois se abraçaram muito felizes, como se fossem melhores amigos e que o velhinho disse a ele que o dia tinha sido seu melhor dia em muitos anos.
Ao saber que Peterson estava deprimido, Tara decidiu levar sua filha para visitar seu novo amigo a cada semana. No reencontro, Norah abraçou Dan com força, mostrou-lhe a foto que tiraram no supermercado e alguns desenhos que ela fez para dar o seu novo amigo.
Dias depois, Norah contou à mãe que temia que o velhinho morasse sozinho e perguntou se poderiam comprar um cachorro para ele, “já que os cães fazem tudo melhor”. A Tara lhe pareceu um ótima ideia e eles compraram um cachorro de pelúcia, que Norah mais tarde deu a Dan como um presente surpresa. Peterson amou o bichinho de pelúcia e disse que significou muito para ele.
“Ele disse que não teve uma noite inteira de sono por muitos meses. Tristeza, ansiedade e depressão o tinham feito perder o sono, mas desde que conheceu Norah, ele dorme mais calmo e sente um imenso alívio , ” disse Tara depois de um café da manhã com ele.
No aniversário de 82 anos de Peterson, Norah trouxe balões, presentes e bolo para celebrar com seu amigo. Dan deu-lhe uma pulseira com uma pedra roxa, porque ele havia notado que essa a cor favorita dela.
A alegria e a bondade dessa menininha mudaram a vida desse homem que não poderia ser mais grato por ter conhecido Norah naquele dia no supermercado.
***
Traduzido de Nation por Destaques Psicologias do Brasil.
Fotos: Reprodução/Nation.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…