Um menino de 11 anos tem sido chamado de herói após salvar toda a sua família em um terrível acidente de carro no Texas, Estados Unidos. Depois de ser ejetado do carro em que viajava com a família, o garoto não hesitou um segundo antes de apagar com as próprias mãos as chamas que começaram a sair do veículo.
Era quase meia-noite de 31 de janeiro e Anthony Canales (11) estava viajando com sua família em uma rodovia em Poteet, Texas. Já era tarde e Sabrina, sua mãe, estava ao volante. O sono a dominou e ela adormeceu: o caminhão em que estavam saiu da estrada, bateu em uma vala, bateu em algumas árvores e capotou. Eles estavam todos lá dentro.
Anthony foi jogado para fora da caminhonete de seus pais, mas sofreu apenas ferimentos leves. Sua mãe, Sabrina Canales, e seu pai, Alfonso Canales Jr., não tiveram o mesmo destino. Além do mais, Alfonso e sua outra filha, Serenity (3), ficaram presos dentro do carro totalmente destruído.
Imediatamente após ser ejetado do veículo da família, Anthony se levantou e percebeu o pior: a traseira do caminhão estava começando a pegar fogo. Ele de pronto correu para o carro, tirou o paletó que vestia e com as mãos apagou o fogo. Ele tinha que salvar sua família.
“Tive que fazer alguma coisa porque, se não fizesse, algo poderia dar errado. A van poderia ter explodido e minha irmã e meu pai ainda estavam lá, então eu tive que pagar o fogo e tirar minha irmã de lá”, disse Anthony em uma entrevista à Fox 14.
Serenity ficou presa sob uma caixa de som, mas seu corajoso irmão mais velho conseguiu resgatá-la e ela acabou tendo apenas ferimentos leves. Seus pais tiveram ferimentos graves nas costelas e nas costas. Alfonso ficou com um corte profundo na cabeça e teve que ser operado.
Mas os infortúnios não acabaram aí. No dia anterior, a família Canales descontou seu cheque de auxílio financeiro oferecido pelo governo, que foi perdido no acidente porque estava dentro da carteira de Sabrina. Por isso criaram uma página no Facebook onde recebem doações. Como eles descrevem, o dinheiro que coletam é para pagar despesas médicas e sobreviver ao tempo em que não podem trabalhar.
***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução/Arquivo Pessoal.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?