Desde que o COVID-19 atingiu a área de Seattle (EUA), ele tem se dedicado a espalhar o bem: ele arrecadou mais de 5.000 máscaras, bem como desinfetante, comida e roupas, além de providenciar abrigo para outras pessoas – tudo o que for necessário para ajudar os mais necessitados a ficarem protegidos do vírus.
A motivação do adolescente para fazer o bem vem do fato de ter sido apoiado em alguns desafios próprios: Liem nasceu com braços que são um pouco diferentes da maioria das pessoas. Adotado aos 11 meses do Vietnã, sua família adotiva em Washington o tem aplaudido em seus esforços altruístas. O garoto tem organizado campanhas para arrecadar casacos e outros itens para crianças vulneráveis desde os seis anos.
Este pequeno herói não vai parar de ajudar os outros tão cedo. Quando a emissora de TV Q13 FOX perguntou a ele por quanto tempo ele planeja continuar realizando atividades solidárias, ele disse: “Provavelmente o resto da minha vida”
E quanto às pessoas que Liem e sua equipe de voluntários estão ajudando? Tony, de 62 anos, recentemente se viu sem-teto pela primeira vez. Quando Liem ajudou a encontrar um hotel para ele ficar, Tony só tinha uma palavra para descrever seu novo amigo. Ele é um “anjo”, afirmou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto: K19 FOX.
Com apenas seis episódios, a produção figura entre os títulos mais assistidos da plataforma e…
Segundo as especialistas, há comportamentos recorrentes no ambiente familiar que, mesmo sem intenção, acabam reforçando…
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…