Noah é um garoto de apenas 5 anos que mora na Geórgia, Estados Unidos, onde, graças a seus reflexos, conseguiu salvar sua família de um incêndio. Graças ao seu ato corajoso, ele ganhou o título de bombeiro honorário.
Em fevereiro passado, a casa da família Woods começou a pegar fogo quando todos os oito membros da família estavam dormindo. O pequeno Noah, que mal tinha acordado, encontrou-se em uma situação delicada. O quarto que ele dividia com sua irmã de 2 anos estava em chamas.
Sem entrar em pânico, o garoto corajoso conseguiu tirar sua irmã da sala pela única saída possível, através de uma janela aberta. Depois de salvar sua irmã mais nova, ele voltou para remover o cachorro da família, antes de correr para a casa de seu tio, ao lado, em busca de ajuda.
Juntamente com o tio, eles alertaram os bombeiros que entraram e evitaram o pior, extinguindo o fogo. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local, Noah e outros quatro membros da família foram tratados por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.
A ação heróica de Noah foi elogiada pelos Bombeiros do Condado de Bartow: “Já vimos crianças alertando sua família. Mas para uma criança de cinco anos estar alerta o suficiente para fazer isso, é extraordinário “, disse o chefe dos bombeiros Dwayne Jamison.
O incêndio foi causado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto do peqeno Noah e causou danos consideráveis à casa da família Woods.
O avô de Noah, David Woods, comentou que, graças a Noah, todos os membros da família conseguiram escapar em segurança de sua casa em perigo.
Por sua vez, o Departamento de Bombeiros do Condado de Bartow reconheceu Noah como bombeiro honorário e entregou a ele um prêmio reservado para equipes de resgate profissionais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…