Um lindo dia de verão na piscina quase terminou em tragédia. O pequeno Massiah Browne, de sete anos, estava nadando na piscina de seu complexo de apartamentos em Sacramento, na Califórnia (EUA), na companhia de sua tia de nove anos, Savannah, quando notou algo estranho no fundo da piscina. Lá, um metro e oitenta abaixo da superfície da água, estava uma criança com a boca e os olhos bem abertos.
Messiah conta que foi Savannah quem o encorajou a entrar na piscina e salvar o garoto. Massiah nada desde os três anos de idade. Seu pai, Marcus Browne, um boxeador que competiu nas Olimpíadas de 2012, diz que seu filho nada como “um peixe”.
Em um piscar de olhos, Massiah estava na piscina, mergulhando fundo para agarrar o braço do menino de 3 anos. De volta à superfície, Savannah o ajudou a puxar a criança para o deck da piscina onde os adultos estavam esperando para ajudar.
“Não sei como ele fez isso. Ele tem apenas 7 anos, é pequeno e não é muito mais alto do que a criança que resgatou”, disse Djuan Perry, um vizinho que testemunhou a cena.
Dois vizinhos começaram a RCP (reanimação cardiopulmonar) na criança sem vida. À medida que o momento tenso se desenrolava, o Corpo de Bombeiros de Sacramento chegou ao local para fornecer esforços mais avançados de suporte à vida. O menino começou a respirar sozinho novamente assim que a ajuda chegou, e ele foi levado para o hospital em estado crítico.
Agora, todos estão chamando Massiah de herói. Mas, como muitos heróis, ele não acha que realmente é um.
“Mas minha mãe é”, disse ele timidamente.
Se não fosse por Massiah, esta história poderia ter tido um final trágico. Massiah e sua família esperam que o eísódio sirva como alerta para a importância de observar as crianças o tempo todo em uma piscina.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos:
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.