Em situações de extremo perigo, o instinto de salvar aqueles que amamos pode nos conceder super-poderes. Na véspera do último fim de semana, graças à coragem de um pequeno grande herói, um pai e uma filha estão vivos para contar a história.
Chase Poust tem apenas 7 anos. Ele, seu pai Steven e sua irmã de 4 anos, Abigail, saíram para uma excursão de barco com a família no rio St. Johns, na Flórida, Estados Unidos. Chase e Abigail estavam nadando na popa do barco ancorado enquanto Steven estava pescando no convés.
Foi um passeio idílico – até que uma forte corrente afrouxou o cinto de segurança de Abigail e ela foi arremessada do barco. Percebendo instantaneamente que sua irmã tinha caído, Chase largou o barco também para tentar alcançá-la.
Steven saltou na água, mas depois de perceber que não conseguia acompanhar as duas crianças, ele se deparou com uma decisão agonizante. “Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer”, disse Steven à mídia local. “Eu tentei ficar com os dois. Eu me cansei. Ela se afastou de mim. ”
Induzindo Chase a nadar até a costa em busca de ajuda, Steven ficou para trás, mantendo-se o mais perto que podia de Abigail enquanto o colete salva-vidas que a mantinha acima das ondas flutuava cada vez mais longe de seu alcance.
Foi uma jogada difícil para o garoto de 7 anos, mas ao invés de tentar nadar com tudo, Chase sabiamente controlou seu próprio ritmo. Parando para flutuar ou remar quando se cansava, ele descansava e partia novamente.
“A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar dessa forma”, disse Chase.
Demorou uma hora até Chase conseguir chegar à costa. Uma vez em solo firme, ele correu para a casa mais próxima e pediu ajuda.
Membros do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Gabinete do Xerife e Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida foram enviados para procurar Steven e Abigail.
Milagrosamente, os dois foram encontrados e resgatados cerca de uma hora depois – mais de um quilômetro de distância do barco abandonado da família.
Steven Poust não poderia estar mais orgulhoso de seu filho, ou mais grato. Graças à determinação de um super-herói pequenininho, este provavelmente será um fim de semana que a família Poust jamais esquecerá.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.