Um garotinho chamado Jayden Hardowar, de apenas 8 anos, viveu dias de intensa luta nos últimos dias. Ele teve uma parada cardíaca, mas felizmente foi salvo pelo seu irmão Tyron, de 15 anos, que soube agir a tempo, aplicando manobras de ressuscitação no pequeno. Depois dos exames, foram detectados anticorpos contra o coronavírus no corpo do menino, que não teve nenhum sintoma da doença além de febre.
À CNN, o pai dos garoto contou que Jayden teve uma febre leve no final de abril e parecia estar recuperado. Pouco depois, porém, apresentou dor de estômago. Após três dias, entrou em colapso.
Jayden foi salvo pelas manobras de ressuscitação realizadas pelo irmão Tyron, que é escoteiro, até a chegada do serviço de emergência. “Eu estava muito nervoso. Tinha muita coisa passando pela minha cabeça, mas disse a mim mesmo que precisava colocar tudo de lado e me concentrar”, disse Tyron. “Quando o vi respirar fundo, pensei ‘estou fazendo algo certo’”.
O menino ainda passou duas semanas internados. Médicos suspeitam que ele tenha sido vítima de uma síndrome inflamatória relacionada ao coronavírus, embora não tenha tido nenhum sintoma da doença além de febre. Jayden teve resultado negativo para o vírus, mas positivo em anticorpos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução/Facebook/Roup Hardowar.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…
A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…
Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…