Recentemente, foi divulgada a história de um menino de Porto Rico que pediu a sua mãe que lhe desse uma boneca, pois o menino queria brincar com um “bebê” para aprender a ser um bom pai, pois queria seguir o exemplo de seu próprio pai.
A publicação da mãe rapidamente viralizou porque ela compartilhou fotos em que seu filho pode ser visto muito animado com seu novo brinquedo e também relatou como o pequeno mostra carinho pela sua boneca, “alimentando-a”, dando-lhe abraços, beijos e dizendo palavras para ela é bonita.
Além disso, a mãe escreveu sobre a importância que isso tem para todas as crianças, pois as ensina a quebrar os estereótipos de que brincar de boneca é só para meninas. Além de mostrar que dar amor é algo indiferente ao gênero e que tanto o homem quanto a mulher têm que cooperar em casa.
A mãe enfatizou em sua publicação: “Brincar de boneca, de cozinha e fazer as tarefas domésticas não vai te tornar menos homem, mas uma pessoa melhor, um filho melhor, um irmão e um marido melhor, se você tiver filhos, porque se você não quiser tê-los, maravilhoso também. É a sua vida”.
Desta forma, a mãe quer mostrar a todos que essas pequenas ações têm um grande impacto nas crianças e que são uma excelente forma de ajudar a mudar a mentalidade da sociedade machista, eliminando o sexismo e promovendo a igualdade.
A publicação se tornou viral com milhares de pessoas que aplaudiram o apoio da mãe e do pai a seu filho e esperam que isso inspire mais pessoas no mundo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.