Menino que tinha prognóstico de vida de 6 a 12 meses é declarado livre do câncer

Em abril de 2021, Leanne Waite e seu marido, Chris, estavam vestindo seu filho de três anos quando notaram que o braço esquerdo do menina estava dolorido.

Depois de irem a um hospital em Swindon, Wiltshire, na Inglaterra, eles foram informados pela equipe médica que o bebê poderia ter uma clavícula quebrada. No entanto, depois de realizar vários exames, os médicos descobriram um caroço em sua clavícula.

Médicos de um segundo hospital confirmaram os piores temores da família após uma biópsia: Albie foi diagnosticado com um tumor rabdóide e recebeu um prognóstico de apenas seis a 12 meses de vida.

psicologiasdobrasil.com.br - Menino que tinha prognóstico de vida de 6 a 12 meses é declarado livre do câncer

O pequeno passou por uma cirurgia para remover parte do tumor de crescimento rápido, que o deixou com uma cicatriz que se estende por todo o pescoço. Ele também passou por quimioterapia e radioterapia.

“Não consigo nem explicar o choque de descobrir que Albie tinha câncer”, disse a mãe de quatro filhos, de Gloucestershire. “Passou de uma lesão a um prognóstico.”.

O tratamento do câncer também foi difícil, pois a criança estava cansada o tempo todo e não tinha energia para fazer nada. Mas, Leanne conseguiu amamentar Albie durante todo o calvário.

Então, oito meses após o diagnóstico, a família soube que o menino havia se recuperado milagrosamente — e apenas dois dias antes do Natal, Albie tocou a campainha do Bristol Children’s Hospital para declarar que estava livre do câncer.

“Vê-lo voltar a ser a criança barulhenta de antes é simplesmente incrível.”

“De alguma forma, nós sobrevivemos como uma família”, disse Leanne, que acredita que não poderia ter feito isso sem o apoio de sua família estendida, que se revezava cuidando das outras crianças da casa.

psicologiasdobrasil.com.br - Menino que tinha prognóstico de vida de 6 a 12 meses é declarado livre do câncer

“Albie é incrível; ele adora correr e é uma borboleta social.”

“Acho que, porque ele passou muitos de seus primeiros dias entrando e saindo do hospital, cercado por diferentes funcionários, ele se tornou tão avançado socialmente.”

Agora, a família valoriza todos os dias juntos e estimula outros pais a seguirem seus instintos quando sentirem que algo está errado.

“Não tomamos nenhum tempo em família como garantido e valorizamos cada momento que temos juntos.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Good News Network.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.