Este garoto queniano de 9 anos recebeu um prêmio especial depois de construir sua própria pia pública para lavar as mãos e ajudar a impedir a propagação do COVID-19.
Stephen Wamukota conseguiu construir sua pequena estação sanitária usando apenas um balde, alguns pedaços de madeira e algumas ferramentas básicas. Como o mecanismo da pia é acionado por pedais na base da estação, as pessoas podem lavar as mãos sem serem forçadas a tocar sua superfície e correr o risco de contrair o vírus.
O pai de Stephen, James, elogiou o projeto em uma entrevista à BBC , dizendo: “Eu havia comprado alguns pedaços de madeira para fazer uma moldura de janela, mas quando voltei para casa depois do trabalho, um dia, descobri que Stephen havia fabricado a máquina. O conceito era dele, e eu ajudei a apertar a máquina. Estou muito orgulhoso.
O jovem foi inspirado a construir a estação de lavagem das mãos depois de assistir a um noticiário de TV sobre maneiras de evitar contrair e espalhar o COVID-19. Depois que as fotos de seu protótipo de saneamento foram amplamente compartilhadas no Facebook, o garoto construiu um segundo – e agora planeja construir ainda mais.
Como meio de elogiar o garoto por sua iniciativa, o presidente queniano concedeu a ele e a 68 outros cidadãos quenianos o prestigiado Prêmio Uzalendo (Patriótico) da Ordem de Serviço Presidencial no mês passado.
Como Stephen também disse aos repórteres que espera se tornar um engenheiro em algum dia no futuro, o governador de seu condado no Quênia prometeu conceder uma bolsa de estudos ao menino quando ele tiver idade suficiente para cursar a faculdade.
Wamukota agora diz que já está ansioso por um futuro brilhante para seu filho. “Ele está sempre dizendo que quer construir máquinas e se tornar um engenheiro”, disse ele à CNN . “Espero que sim, que ele se torne uma ótima pessoa.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos destacada: Reprodução.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.