O governo do estado de Hidalgo, no México, instalou o primeiro hospital inflável para atender exclusivamente as pessoas infectadas com coronavírus e, assim, evitar a contaminação da rede de hospitais estaduais.
Este hospital de resposta imediata faz parte da Operação Escudo, que foi realizada no estado de Hidalgo para preservar a saúde da população, segundo o governador Omar Fayad Meneses.
O hospital está instalado na cidade de Pachuca e ocupa uma área de 1.800 metros quadrados. É composto por três áreas: terapia intensiva, hospitalização e consultórios.
Em suas declarações, o governador afirmou que não há melhor resposta à pandemia do que o isolamento nos casos considerados suspeitos, além de contar com suprimentos, pessoal médico e acompanhamento pessoal, familiar e social em cada caso que produza resultado positivo.
Durante o passeio que o presidente do estado fez no hospital inflável, ele explicou que a instalação possui 50 leitos, uma farmácia, um laboratório, uma unidade de telemedicina para orientar a rede hospitalar da entidade, além de uma sala de jantar para a equipe médica e de enfermagem.
De acordo com a administração do estado, essa instalação poderá oferecer de 60 a 80 consultas por dia.
Hidalgo dá o exemplo para todo o mundo de que é possível ter uma resposta imediata e, assim, evitar a saturação de hospitais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…