O governo do estado de Hidalgo, no México, instalou o primeiro hospital inflável para atender exclusivamente as pessoas infectadas com coronavírus e, assim, evitar a contaminação da rede de hospitais estaduais.
Este hospital de resposta imediata faz parte da Operação Escudo, que foi realizada no estado de Hidalgo para preservar a saúde da população, segundo o governador Omar Fayad Meneses.
O hospital está instalado na cidade de Pachuca e ocupa uma área de 1.800 metros quadrados. É composto por três áreas: terapia intensiva, hospitalização e consultórios.
Em suas declarações, o governador afirmou que não há melhor resposta à pandemia do que o isolamento nos casos considerados suspeitos, além de contar com suprimentos, pessoal médico e acompanhamento pessoal, familiar e social em cada caso que produza resultado positivo.
Durante o passeio que o presidente do estado fez no hospital inflável, ele explicou que a instalação possui 50 leitos, uma farmácia, um laboratório, uma unidade de telemedicina para orientar a rede hospitalar da entidade, além de uma sala de jantar para a equipe médica e de enfermagem.
De acordo com a administração do estado, essa instalação poderá oferecer de 60 a 80 consultas por dia.
Hidalgo dá o exemplo para todo o mundo de que é possível ter uma resposta imediata e, assim, evitar a saturação de hospitais.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…