Os concursos de beleza têm se caracterizado pelo uso excessivo de maquiagem, intervenções estéticas e retoques por parte das concorrentes. Algo que tem sido bastante criticado pelos organizadores destes eventos nos últimos anos.
No entanto, agora uma estudante de política conseguiu romper com esse preestabelecido e surgiu com o rosto completamente limpo no palco do concurso que a levou à final do Miss Inglaterra 2022.
Melisa Raouf, 20, de Londres, impressionou os juízes com sua beleza natural quando apareceu nas semifinais da competição em Londres, no início deste mês. Sua atitude tinha o objetivo de inspirar outras mulheres a se amarem como são.
Melisa ficou chocada quando conseguiu um lugar na final do Miss Inglaterra, dizendo que agora quer remover a narrativa ‘tóxica’ em torno da maquiagem e das redes sociais: “Significa muito para mim, pois me sinto como muitas garotas de diferentes idades. Elas se maquiam porque se sentem pressionadas a fazê-lo.”
Para a jovem, usar maquiagem nunca foi algo que a deixasse confortável. Eça ressalta que “nunca senti que atingia os padrões de beleza”.
Portanto, ela tomou a decisão incomum de surgir sem maquiagem no concurso como uma tentativa de promover a beleza interior em uma era de obsessão pela aparência “perfeita” que se alastra pelas redes sociais.
Os organizadores do concurso já haviam apresentado uma rodada de “top models sem maquiagem”, mas dizem que esta é a primeira vez, em 94 anos de história do concurso, que veem alguém competindo sem usar nenhuma maquiagem no rosto.
“Se você está feliz em sua própria pele, não deveria ser forçado a cobrir o rosto com maquiagem. Acredito que as pessoas devem abraçar seus defeitos e imperfeições, pois sabemos que a verdadeira beleza está na simplicidade”, disse Melisa.
Em 17 de outubro, Melisa estará ao lado de outras 40 mulheres na disputa pela coroa de Miss Inglaterra. Claro, ela irá se apresentar mais uma vez sem maquiagem.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…
Entenda por que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores devem usar equipamentos de proteção
Vinho, cerveja ou destilado: descubra a bebida ideal para cada ocasião e crie experiências inesquecíveis