Anna Sueangam-iam, a Miss Tailândia, surpreendeu o público e os jurados do Miss Universo 2022 na última quinta-feira (12/1), durante o desfile do traje de gala, ao desfilar usando um lindo vestido feito com lacres de latinhas de alumínio.
O traje não foi escolhido por acaso. A intenção da miss de 24 anos era fazer uma homenagem aos pais, que eram catadores. Anna Sueangam-iam revelou que cresceu entre catadores de lixo e ajudava a recolher os materiais recicláveis, que posteriormente eram revertidos em dinheiro para sustentar a família.
“Crescendo com pais catadores, minha vida de criança foi entre pilhas de lixo e materiais recicláveis”, disse a miss em uma publicação nas redes sociais.
Na confecção do vestido foram usados centenas de lacres de latinha. “Este vestido exclusivo foi propositalmente feito sob medida com materiais descartados e reciclados para dizer ao UNIVERSO que o que é considerado inútil por muitos, na verdade, tem seu próprio valor e beleza”, acrescentou a jpvem tailandesa.
“Obrigada a todos por me verem, ouvirem e, com sorte, fazerem desta uma mensagem de valor próprio”, concluiu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Correio Braziliense.
Fotos: Getty Images via AFP.