Não é nenhuma novidade que no universo da moda ainda impera um culto à juventude, em que uma mulher de mais de quarenta anos já é considerada “velha demais” para desfilar nas passarelas ou estampar capas de revistas.
Entretanto, a modelo Kathy Jacobs chegou para quebrar esses paradigmas, no auge e na glória dos seus 56 anos muito bem vividos, ela é semifinalista de um concurso que irá eleger a modelo da capa da conceituda revista “Sports Illustrated”.
Se engana quem pensa que sua carreira têm sido fácil. Ela teve que deixar o emprego como modelo na agência Ford, em Nova York, e acabou trabalhando em uma mesa de limpeza de bares. Mas se a maturidade a ensinou alguma coisa, foi a ser persistente. Nunca subestime uma mulher experiente!
“Significa muito para mim fazer parte de um movimento que é maior que eu e que inclui mulheres da minha idade”, disse ela. “Tenho 56 anos e o mundo considera que pessoas com mais de 55 anos são pessoas velhas.”
“E eu só quero mostrar ao mundo o que realmente significa ter 56 anos. Eu não estou pronta para viver fingindo que não há mais vida para mim. Eu ainda tenho muito para viver.”
Jacobs faz mais do que apenas posar de biquíni: ela apareceu no vídeo “Oh Yeah”, do Green Day, lançado em janeiro, e se considera uma pequena ativista de modelos que também lutam pela inclusão de mulheres maduras na indústria da moda.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!