Esta história maravilhosa aconteceu em novembro de 2017, quando Elmer Álvarez estava vagando pelas ruas de New Haven, Estados Unidos, quando de repente encontrou um cheque perdido de $ 10.800 USD (cerca de R$53 mil atualmente) e, ao decidir entregá-lo à sua dona, foi recompensado de uma forma incrível.
O cheque pertencia a uma corretora imobiliária chamada Roberta Hoskie. Ela a princípio não percebeu que havia perdido o cheque, mas quando percebeu um dia depois, estava prestes a entrar em contato com o banco. Mas o inesperado aconteceu: o telefone tocou e ela recebeu o notícia de que Elmer o havia encontrado e queria devolvê-lo.
Quando Roberta e Elmer se conheceram, ela agradeceu com algum dinheiro, mas ao saber que o homem não tinha casa, decidiu recompensá-lo com algo mais importante e ajudou-o a conseguir uma casa para que ele não tivesse que viver nas ruas.
Além disso, Roberta queria ajudá-lo ainda mais e fez com que Elmer iniciasse um programa de qualificação profissional em sua escola, onde fez um concurso imobiliário e depois conseguiu que o homem participasse de um programa habitacional “para que ele não precisasse se preocupar em ficar no frio”.
Esses eventos mudaram completamente a vida de Elmer, que ficou profundamente grato a Roberta por todas as oportunidades que recebeu. Em uma entrevista ao Nightly News, ele caiu no choro quando contou com entusiasmo o que aconteceu depois de ter entregado o cheque.
Depois de vários meses, a amizade entre os dois cresceu e, em janeiro de 2019, anunciaram a criação de uma casa de transição para adolescentes e jovens em situação de rua para atendê-los e assim replicar as boas ações para os mais necessitados.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…