Natalino, 45 anos, e seu melhor amigo, um cãozinho vira-lata viviam pelas ruas de São Paulo. Faísca, o nome do cãozinho, é carregado nos ombros para evita que ele seja atropelado, coisa que já ocorreu.
A vida na rua dos dois sempre a beleza da solidariedade convivendo junto com a miséria de não ter onde dormir, nem o que comer. A ONG Arca Brasil ( Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal) resolveu ajudar a dupla, após se sensibilizarem com o gesto de cuidado de homem com o animalzinho.
A ajuda começou com um carro cheio de doações para Natalino reestruturar sua vida – roupas, cobertores, mantimentos, calçados foram doados para ele. Depois disso, pagaram serviçõs de barbearia, pois haviam anos que ele não tirava a barba ou cortava o cabelo.
Apesar de no começo resistir à ideia, dizendo que não queria ver seu estado atual, acabou aceitando mudar a aparência. A cada parte do cabelo cortada e da barba aparada, Natalino enchio os olhos de lágrimas e perguntava a Deus como havia chegado naquela situação com seus 45 anos.
Após a grande transformação visual, a ONG ainda fez uma proposta para Natalino; perguntou se ele queria morar nas dependências da instituição e ofereceu um emprego como cuidador de cães. Além, de claro, um lar para seu companheiro Faísca. Emocionado, ele aceitou e agora está trabalhando oferecendo cuidados para mais animais; ou seja, com uma das paixões de sua vida.
A ONG Arca é uma instituição que se destina a cuidar de animais abandonados e maltratados, oferecendo lar temporário e tratamento aos bichos recebidos. E com essa atitude uniu a solidariedade de ajudar alguém a melhorar de vida com a contratação de funcionário reconhecidamente apaixonado e dedicado à causa animal.
Com informações do bom site Razões para Acreditar
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?