Por Giovanna Borielo
Pode até ser clichê querer morar perto da praia, mas, nesse caso, existe uma justificativa muito boa: um estudo publicado na Health & Place aponta que morar perto do mar diminui a carga de estresse. Segundo os pesquisadores, que focaram o estudo em análises na cidade de Wellington, na Nova Zelândia (com uma costa magnífica, inclusive), as pessoas que moram perto do oceano têm uma qualidade de vida melhor do que quem vive na cidade ou no campo.
Os pesquisadores fizeram um banco de dados com todas as áreas naturais visíveis da cidade, aliando a resultados de pesquisas de 2011/2012 que analisavam o nível de contentamento dos moradores da cidade em questão. A pesquisadora Amber L. Pearson, uma das autoras do estudo constatou que os efeitos do azul tem relação direta com a diminuição do estresse psicológico, coisa que não foi constatada com a cor verde.
Ela ainda justifica: “Muitos espaços verdes são, na verdade, artificiais, como campos de futebol e playgrounds em condomínios. O mesmo não vale para o oceano, por exemplo, que não pode ser igualado a uma piscina”, afirma Amber.
Imagem de capa: Shutterstock/Dmitry Polonskiy
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Jodie Foster dirige dois dos maiores astros de Hollywood neste longa de suspense que não…
Um filme para todos aqueles que sabem apreciar a beleza de uma clássica e emocionante…
O ator Selton Mello, de 51 anos, fez um relato contundente sobre a pressão para…
Dá pra comer bem sem abrir mão do sabor. Confira ideias de substituições incríveis!
Polícia aponta que Daniele Barreto planejou tirar a vida do marido, advogado José Lael Rodrigues,…
Organize uma viagem com crianças sem estresse! Confira 6 passos práticos e garanta uma viagem…