Mesmo que você nunca tenha se envolvido em um acidente de trânsito, é capaz de fazer ideia que quando isso acontece, uma das pessoas envolvidas – justamente aquela que não provocou o acidente – pode reagir de forma truculenta diante do ocorrido, afinal, além da constatação do prejuízo material, o sujeito também está sob forte emoção após ter sua vida colocada em risco.
Este tipo de reação truculenta é tão comum que nós quase esperamos por ela ao presenciar um acidente de trânsito; e é por isso que um caso registrado em Manaus na última terça-feira (24), é tão curioso. Ao se levantar da queda e se ver diante do idoso que causou uma colisão do veículo que dirigia com a sua moto, um motociclista abraçou o homem fraternalmente. Em seguida, ao notar que o idoso chorava e pedia desculpas incessantemente, ele beijou o rosto do homem carinhosamente, perdoando-o pelo ocorrido, e o consolou. A cena comoveu a todos que estavam ao redor e foi parar nas redes sociais, onde viralizou e vem passando uma poderosa mensagem de gentileza e compaixão.
Quem fez o registro da cena foi o empresário Fabiano Ladislau, 27 anos. Ele gravou o momento com o celular e postou nas redes sociais (vídeo abaixo).
“Eu comecei a gravar, porque vi ali uma atitude boa, diferente do que a gente vê por aí. Se fosse um pessoal ruim, teria partido para cima do idoso, mas não, ele [motociclista] abraçou o idoso e disse que estava tudo bem, para ele não se preocupar, que podia parar de chorar. O senhor se desculpou”, contou Fabiano.
Fabiano disse que chegou a conversar com o motociclista, que não teve o nome divulgado. O empresário elogiou ao ato do rapaz e descobriu a motivação de tamanha compaixão.
“Eu parei o carro e o parabenizei. Ele me disse que tinha perdido o pai há algum tempo”, afirmou.
Confira:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de RPA.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…