No ano de 2012, Charity Craig fez uma descoberta muito desagradéval sobre o marido, Matt. Após encontrar diversas mensagens de uma mesma mulher no celular do companheiro, ela soube que ele estava mantendo um caso com uma colega de trabalho. “Tudo explodiu a partir daí”, afirmou Charity, conforme reportado pelo tabloide Mirror.
Segundo Matt, à época dos acontecimentos, ele dedicava mais de 60 horas por semana ao trabalho, em uma posição que definiu como “de alto estresse”. “Passava mais tempo no trabalho do que com minha família”, lembrou. Aliado a isso, ele alimentava o sonho de migrar para a carreira de músico. “Isso quebrou tudo, mas estávamos em um lugar tóxico e insalubre”, acrescentou Charity.
Diante da constatação da infidelidade de Matt, a esposa confrontou o marido, que decidiu permacer ao lado dos filhos e da mulher — com quem se relacionava desde a adolescência. Mesmo diante dos fortes sentimentos que tinha pela outra, ele abandonou o emprego e trocou o número do celular.
Mas as transformações na vida do casal estavam apenas começando. Eles ficaram separados por um ano, período no qual cada um se dedicou à terapia. “Não sabia o quão infeliz estava”, contou Charity. Já Matt passou a morar com um amigo, e aos poucos provou para a ex-esposa que merecia uma segunda chance: “Tivemos um ano de cura antes de sentirmos que as coisas poderiam voltar ao normal”, avaliou o homem.
Depois de lutar contra a codependência e a insegurança, Charity agora ajuda outros casais a lidar com as dificuldades no casamento: “Passei inúmeras horas me tornando uma versão melhor de mim mesma”, avaliou. “Éramos dois recipientes vazios tentando sugar a vida um do outro. Cada um de nós é responsável por nossa própria felicidade”, afirmou.
“Você tem que ser paciente e não pode ficar com raiva quando ela quer falar sobre isso de novo ou desmorona emocionalmente”, sugeriu Matt.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Foto destacada: REPRODUÇÃO/MIRROR.
Gostou do tema? Veja o que a psicóloga Josie Conti, autora do livro Todo pé na bunda nos empurra para frente, tem a dizer sobre a temática dos relacionamentos abertos- Live no Instagram, do projeto diário CONTI comigo, realizada em 23 de fevereiro de 2023.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…