Uma mulher chamada Miranda, que vive na Colúmbia Britânica, no Canadá, construiu uma charmosa e aconchegante mini-casa para si em um antigo ônibus escolar, de 1969.
Ela criou o seu lar utilizando materiais recuperados e itens vintage de segunda mão. Segundo ela, reaproveitar as coisas é uma tradição familiar. “Minha avó reutilizava tudo o que podia”, conta.
Miranda agregou ao antigo ônibus escolar uma cobertura extra para protegê-lo das condições climáticas e dar um teto para a área externa, que dá acesso ao banheiro e serve como varanda para as refeições.
Ao todo, a área interna da mini casa tem 5,8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Cada espaço do lar de Miranda é otimizado para que não falte espaços para armazenamento sem prejudicar a circulação.
A cozinha conta com uma longa bancada com pia, fogão a gás com 2 bocas com coifa. A área embaixo do balcão conta com geladeira e armários antigos para guardar itens de cozinha.
Do outro lado do ônibus, uma mesa decorada com moedas antigas dá charme ao ambiente. Há ainda um banco para trabalhar e uma cômoda para guardar roupas.
Em uma área elevada na parte traseira, há uma cama de casal. Abaixo da cama, mais um grande espaço para armazenar o que for necessário.
No lugar onde antes ficava o antigo banco do motorista, hoje há um box para banho, com ladrilhos de granito recuperados e uma janela para a saída do vapor. A cortina do chuveiro conta com ímãs nas laterais para mantê-la bem fechada e para garantir que a água não vaze.
Quase todas as janelas podem ser abertas, permitindo que o ar natural adentre o interior da mini-casa. Mas, devido ao clima frio do Canadá, um sistema de calefação foi instalado a partir de uma pequena lareira a gás, estrategicamente colocada no centro do ônibus para maximizar a distribuição de calor.
Outro detalhe interessante é que as paredes e o teto do ônibus são isolados com espuma rígida, forrada internamente com madeira. Logo o piso também irá ganhar uma estrutura para isolamento térmico.
Os espaços internos das rodas do veículo viraram dois bancos com almofadas que também servem de baús. A porta do armário que fica embaixo da cama é também uma mesa dobrável que pode ser colocada entre os bancos.
Na parte exterior, há um sanitário seco e uma pia com água corrente.
Miranda, que é paisagista, também criou lindos jardins ao redor da sua mini casa utilizando madeira reciclada, vasos de flores e muitos itens de segunda mão. Do lado oposto à varanda, fica uma área para fogueiras e churrasco.
Abaixo você vê um vídeo que dá mais detalhes sobre o projeto.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Ciclo Vivo.
Fotos: Reprodução | YouTube
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?