Uma mãe chamada Rachel viralizou ao fazer um post polêmico em sua conta no TikTok – @rachonlife. Em um vídeo gravado na sala de sua casa, ela critica os “Avós do Facebook”, que segundo ela, são aqueles que adoram fazer declaração de amor aos netos na rede social, mas deixam a desejar quando se trata de cuidar deles.
“Adoro abordar como alguns avós da geração baby boomer [pessoas nascidas entre 1946 e 1964] alegam que não gostam de cuidar dos netos porque não é responsabilidade deles”, diz Rachel no início do vídeo. Porpém, ela frisa que não está falando sobre todos os avós, mas somente daqueles que parecem ausentes na vida dos netos, mesmo ostentando o título de vovó ou vovô.
“São os avós que raramente aparecem, mas postam no Facebook que sentem falta dos netos”, continua Rachel. “Ou aqueles que se autodenominam os melhores avós, mas só são vistos quatro vezes por ano, exigindo que seus filhos dirijam até eles. Isso é o que estamos discutindo.”
A mãe destaca que, se alguém deseja ser avô, precisa agir de acordo com esse posto. “Não é ser apenas um grande amigo ou uma babá excepcional. Você é um avô, e isso implica desempenhar um papel ativo na vida dos netos, se deseja verdadeiramente fazer parte dela. É preciso ajudar a criá-los”, afirma.
Rachel ainda teceu elogios a seus sogros como exemplo positivo, destacando: “Meus sogros são incríveis porque meu marido e eu fazemos terapia todas as segundas-feiras à noite. Eles vêm à nossa casa todas as segundas-feiras à noite, colocam nossos filhos para dormir e, quando chegamos em casa, eles vão embora. Eles sabem que o filho deles, um homem de 33 anos, precisa da ajuda deles, e é trabalho deles ajudar o filho de uma forma que funcione para todos. Nossos filhos têm um relacionamento saudável com os avós. Está tudo bem.”
“Se você se sente ofendido com alguma coisa que estou dizendo, é porque deve ser esta pessoa”. Nos comentários, muitos pais concordaram com Rachel. Uma mãe escreveu: “Postar no Facebook e nunca vê-los anda de mãos dadas!”. Outro disse: “Minha mãe mora na mesma rua e espera que eu leve meu filho para ela”. Um outro acrescentou: “Meus pais moram a 30 minutos de mim e agem como se dirigir até minha casa para ver o neto fosse um fardo”. Outra pessoa compartilhou: “Meus pais são grandes conhecidos, nada mais. E então eles reclamam que os netos não sentem falta deles”, finalizou.
@rachonlife Ahhhh lets see whose feathers are ruffled today. #rachonlife #millennialmom #boomergrandparents #unsolicitedmomadvice #relatablemomcontent ♬ original sound – rachel | parenting + lifestyle
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Fotos: Reprodução/TikTok.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.
"No começo achei que fosse um calo porque era uma lesão mais grosseira, áspera”, contou…
O aclamado diretor de "Corra!" e "Nós" mais uma vez arrancou elogios da crítica com…