A chegada de um bebê é sempre um momento emocionante para os pais, e para Alyse Sparkman e seu marido Sean, essa emoção se transformou em uma história inesquecível. Em Michigan, nos Estados Unidos, o casal vivenciou um parto improvável e cheio de reviravoltas onde menos esperavam: em um restaurante de frutos do mar.
Em uma entrevista ao Today Parents, Sean Sparkman descreveu a situação como algo saído diretamente de um roteiro de filme. Tudo começou em 27 de abril, quando Alyse, grávida de 37 semanas, começou a sentir contrações e ela e o marido decidiram ir ao hospital. No entanto, para surpresa do casal, os médicos informaram que o trabalho de parto ainda não havia começado e sugeriram que o casal voltasse para casa.
No retorno para casa, eles decidiram fazer uma parada no restaurante ‘Lily’s Seafood Grill’ para uma refeição rápida, mas o destino tinha outros planos. Enquanto saboreava sua salada, Alyse percebeu que sua bolsa havia rompido. Com rapidez, ela alertou o marido sobre a situação e ele correu para buscar o carro da família. No entanto, antes que pudessem chegar ao hospital, o bebê já estava a caminho. Apenas dois minutos após a ruptura da bolsa, Alyse segurava sua recém-nascida nos braços. Sean relembrou o momento em que recebeu a ligação da esposa enquanto estava parado no sinal vermelho: “Ela disse: ‘Eu tive o bebê’. Pensei: ‘Ah, não posso acreditar que perdi isso. Me senti tão mal”.
Por sorte, o casal estava próximo de duas enfermeiras aposentadas no restaurante, que ajudaram a remover o cordão umbilical do pescoço da bebê, que já apresentava sinais de roxidão. Quando a pequena Penelope soltou seu primeiro choro, os clientes ao redor vibraram de alegria e a aplaudiram.
Os pais decidiram nomear sua filha de Penelope, com o nome do meio Lily, em homenagem ao lugar onde ela veio ao mundo de forma tão singular. Sean explicou: “Realmente funcionou porque originalmente escolhemos Danielle, mas não estávamos entusiasmados com isso. Nós dois amamos Lily”. Dois dias depois, Penelope recebeu alta do hospital ao lado de sua mãe e se juntou aos irmãos Logan, 5 anos, e Quill, 3 anos. Agora, o restaurante planeja colocar uma placa dedicada a Penelope Lily na mesa onde ela nasceu, eternizando esse momento único.