Uma jovem sul-coreana de 29 anos chamada Hyejeong Shin foi presa nos Estados Unidos após ser flagrada usando documentos falsos do governo para se matricular em uma escola de ensino médio.
Segundo informações da Unilad, a jovem imigrou para a América do Norte quando tinha 16 anos. Durante esse tempo, ela frequentou um internato particular e depois se formou na Rutgers University em 2019.
Após se formar, a jovem passou a ter problemas para fazer novas amizades. Isso levou a uma profunda depressão que se agravou com o tempo.
Desesperada, Shin decidiu falsificar seus papéis e se matricular em uma escola secundária em Nova Jersey para fazer novos amigos.
A mulher conseguiu ir a quatro aulas até ser presa por falsidade ideológica. Segundo seu advogado de defesa, ela só queria voltar para “um lugar seguro e acolhedor do qual se lembrava com carinho”.
Os primeiros a se preocupar com a situação foram os pais dos demais alunos da escola. Todos os jovens que estabeleceram comunicação com Shin foram proibidos de trocar mensagens novamente com ela, bem como de se aproximar dela.
A polícia chamou a atenção da escola porque Shin havia se matriculado sozinha, sem a companhia de um procurador. O caso de Shin segue sob investigação e ela retornará ao tribunal em maio deste ano para seu julgamento.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: ABC 6.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?