A educadora e psicanalista Márcia Beatriz Prema Devi queria celebrar sua chegada aos 60 anos de uma maneira inspiradora. Em vez de uma grande festa, ela optou por raspar a cabeça e doar todo o cabelo para fazer perucas para pacientes com câncer.
Depois desse ato de caridade, ele criou a campanha “Através dos fios da vida”, que incentiva outras pessoas a doarem cabelos para pessoas que precisam deles.
“Comecei a pensar sobre isso no ano passado, e quando a ideia me ocorreu, parei de tingir meus cabelos e comecei a cuidar mais deles até que chegasse a hora de doá-los. Sou feliz, sou careca e tenho 60 anos ”, diz Márcia, que é voluntária do Instituto Nacional do Câncer do Brasil.
Para sua surpresa, sua ação foi elogiada por milhares de pessoas . De seus amigos íntimos, até estranhos, muitos foram inspirados por ela a doar parte de seus cabelos, incluindo Ana Clara, de apenas 5 anos de idade.
“Ela ficou muito animada! Seus pais me disseram que, por iniciativa própria, ela tinha decidido doar parte dos seus cabelos para a campanha. Isso mostra que, se criarmos uma grande rede, alcançamos o objetivo mais importante que é aumentar a auto-estima e plantar sorrisos em pacientes que perderam os cabelos.’ diz Márcia.
“Não tem nada a ver com religião, tem a ver com fazer o bem. Todos nós precisamos de bondade e generosidade no mundo. Precisamos de um pouco de silêncio apenas para ouvir as necessidades um do outro. ”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…