A figura de um homem sentado do lado de fora de uma farmácia em uma pequena cidade canadense não era estranha para Danielle MacDuff. Ele já o tinha visto antes. O homem, que aparentava ter cerca de 60 anos de idade, tinha cabelos longos e desalinhados, e sempre se sentava ao lado de uma lata de lixo com o chapéu na mão para doações, mas nunca pedia um centavo a ninguém. Em vez disso, ele lia um livro em silêncio, conversando alegremente com qualquer um que se importasse em parar por um momento para lhe dar atenção.
Em uma manhã fria, Danielle estava cumpoindo algumas tarefas no centro comercial da cidade quando parou para conversar com o homem. Ela descobriu que o nome dele é Brian Bannister e que ele morava em um galpão sem aquecimento em Newcastle, Ontário, apesar do frio intenso. Em apenas 25 minutos, Danielle soube que a vida de Brian havia saído dos trilhos em algum momento e ele havia “desistido” completamente. Ao final da conversa, ela soube em seu coração que precisava ajudá-lo.
Como agricultora, Danielle tem trabalho mais do que suficiente para fazer, então ela decidiu contratar Brian imediatamente. Na manhã seguinte, ela o pegou e o levou para sua fazenda, onde o pôs para limpar estábulos, alimentar as cabras, cuidar do gado e dos cavalos. Ele provou ser um trabalhador esforçado e, mais importante, estava muito grato pela oportunidade de trabalho – e pelo apoio de Danielle.
“É emocionante”, disse Brian às lágrimas. “Não acreditava que alguém se importaria tanto comigo.”
Algumas semanas depois, Brian não havia perdido um único turno na fazenda, e Danielle estava mais determinada do que nunca a fazer com que a vida dele entrasse de novo nos trilhos. Ela o levou para cortar o cabelo pela primeira vez em mais de dois anos, deu-lhe um telefone e o ajudou a obter apoio financeiro com recursos do governo.
Como uma humilde agricultora, Danielle não pode se dar ao luxo de tirar Brian da pobreza sozinha. Ela decidiu pedir ajuda à sua comunidade, começando com uma campanha de arrecadação de fundos no site de vaquinhas online GoFundMe. Ela e Brian ficaram impressionados com a demonstração de apoio que obtiveram. Muitas pessoas na cidade já tinham visto Brian do lado de fora da drogaria e estavam ansiosas para ajudá-lo a encontrar um lugar permanente para pendurar seu chapéu. Até o momento, a arrecadação de fundos arrecadou mais de $ 11.500, permitindo que Brian ficasse em um hotel por um tempo para sair das ruas.
“Que resposta maravilhosa de encorajamento e apoio recebemos, isso enche meu coração de alegria”, escreveu Danielle na página da arrecadação de fundos. “Eu realmente quero arrecadar dinheiro suficiente para colocar Brian em um lugar aconchegante que ele possa chamar de seu e reconstruir sua vida.”
Desde então, Danielle descobriu mais sobre o que levou Brian a viver nas ruas. Ele é adicto e ficou viúvo duas vezes; uma esposa morreu de câncer e outra em um acidente de carro. Depois de experimentar tantas perdas, ele simplesmente não conseguia colocar um pé na frente do outro. Tudo isso mudou quando Danielle estendeu a mão para ele e o fez ter fé novamente.
No entanto, se você perguntar a Danielle, ela dirá que se beneficiou da parceria entre eles tanto quanto Brian.
“Ele é tão gentil, compassivo, incrível com meus filhos, meus animais”, disse ela . “E sua disposição em me ajudar na fazenda é muito, muito apreciada.”
Graças a Danielle, toda a cidade de Newcastle está torcendo por Brian. Ela diz que essa experiência a fez perceber que, se as comunidades se unirem, podem ajudar todos os desabrigados a recuperar suas vidas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Inspire More.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…