A educadora Sukhmin Garcha, de Vancouver, no Canadá, viralizou na internet ao postar nas redes sociais um vídeo do momento em que pede a mão do namorado em casamento.
Nas imagens, a jovem de 27 anos se ajoelha diante do companheiro e aponta na direção dele uma caixinha com um anel de compromisso. O homem parece surpreso e feliz com a atitude dela e sinaliza que ela coloque a aliança em seu dedo, o que indica que a resposta dele ao pedido dela foi positivo. Em seguida o casal se abraça apaixonado.
O vídeo tem causado muita repercussão nas redes sociais e atraído inúmeros comentários. Infelizmente, a maioria das reações é crítica à postura de Sukhmin. Várias pessoas não aceitam o fato de uma mulher tomar a iniciativa em um relacionamento. “Prefiro morrer do que ajoelhar diante de um homem”, escreveu uma internauta. “Não tem respeito por si mesma.”, opinou outra pessoa.
Ao Daily Mail, Sukhmin se disse chocada com o fato de ter receber muito mais críticas de outras mulheres do que de homens. “Foi interessante ver como os homens apoiam uma mulher que toma a iniciativa. Nós buscamos por igualdade, mas sempre há resistência devido a preconceitos culturais”
Para a jovem, a reação das mulheres ao seu vídeo é um reflexo da sociedade atual em relação às questões de gênero. “Esses são apenas papéis de gênero ultrapassados criados pela sociedade. Somos a nova geração e podemos definitivamente construir uma nova sociedade onde não existam papéis de gênero”, disse a canadense.
“Devemos quebrar essas normas e viver a vida em todo o seu potencial. Em um mundo onde há tanta negatividade, devemos escolher espalhar bondade e amor.”, finalizou a jovem.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Youtube.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…