Aos 68 anos, a nigeriana Margaret Adenuga deu à luz gêmeos, um menino e uma menina. Ela já tinha passado por três procedimentos anteriores de fertilização in vitro antes de finalmente engravidar.
Seu marido, Noah Adenuga, 77, disse à CNN que o casal, junto desde 1974, desejava muito ter um filho.
Adenuga disse ainda que eles nunca desistiram, mesmo após as tentativas fracassadas. O auditor de ações aposentado disse à CNN: “Sou um sonhador e sempre soube de que esse nosso sonho em particular aconteceria”.
Os bebês nasceram por cesariana na última terça-feira no Hospital Universitário de Lagos (LUTH), mas o hospital só divulgou recentemente as notícias para dar tempo à mãe de primeira viagem para se recuperar.
O Dr. Adeyemi Okunowo, que realizou o parto, disse à CNN que uma equipe especializada foi montada no hospital para monitorar a gravidez devido à idade avançada da mãe.
“Por se tratar de uma mulher idosa e de uma mãe de primeira viagem, foi uma gravidez de alto risco. Além disso, ela ainda teria gêmeos! Mas fomos capazes de administrar sua gravidez a longo prazo”, disse Okunowo à CNN.
No ano passado, uma indiana de 73 anos de idade deu à luz duas meninas gêmeas depois de engravidar por meio de fertilização in vitro e é a pessoa mais velha a dar à luz nessa idade.
Okunowo disse que, embora as mulheres mais velhas possam engravidar através da fertilização in vitro, os médicos devem expor os riscos médicos associados à gravidez nessa idade.
“Existem complicações médicas relacionadas à idade que ocorrem com a gravidez nessa idade, como o risco do bebê nascer prematuro. Ela tem sorte, mas muitas podem sucumbir a outras complicações durante ou após o nascimento do bebê”, disse ele à CNN.
***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Reprodução/Lagos University Teaching Hospital.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…