As autoridades de segurança da França descobriram uma mulher de 53 anos que alega ter sido vítima de sequestro desde 2011 e possivelmente submetida a tortura. Seu marido, de 55 anos, foi preso, de acordo com informações divulgadas por fontes policiais nesta segunda-feira (7).
A mulher foi encontrada em um quarto com grades na cidade de Forbach, próxima à fronteira com a Alemanha. Ela estava com a cabeça raspada, desnutrida e apresentava fraturas, conforme relatado por uma das fontes.
Na segunda-feira, a polícia deteve o homem e o colocou sob custódia, enquanto a esposa foi encaminhada ao hospital para receber tratamento. O casal aparentemente possui nacionalidade alemã.
De acordo com relatos da rádio RMC, que foi o primeiro meio de comunicação a noticiar o incidente, a mulher estava com fraturas “nas duas pernas e nos dedos”.
Os primeiros indícios sugerem que a mulher pode ter sido submetida a tortura, conforme informações de uma fonte policial. Um leito de tortura foi descoberto no apartamento do casal.
“É prematuro tirar conclusões neste momento. Estamos conduzindo várias investigações e, por precaução, prefiro não fazer comentários precipitados”, afirmou uma fonte da polícia de Metz (nordeste), à AFP.
Segundo outra fonte policial, a mulher conseguiu acessar um telefone e entrou em contato com a polícia alemã, que posteriormente informou as autoridades francesas.
De acordo com o jornal Le Républicain Lorrain, ela teria feito a ligação no domingo à tarde “a partir da residência onde o marido a mantinha em condições deploráveis”.
Uma investigação foi aberta pela justiça para apurar os crimes de “sequestro, estupro com agravante, atos de tortura e barbárie”, conforme noticiado pela rede BFMTV.
Os agentes também teriam encontrado um “diário” no qual o homem teria registrado “suas ações e os momentos em que alimentava a vítima”, de acordo com informações da RMC.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Foto destacada: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?