Dados da organização Victim Support apontam que os casos de ‘etelionato sentimental’ aumentaram 13% desde o ano passado. Sharon Bulmer está entre as vitimas desse crime que cada vez mais se populariza em todo o mundo. Ela mantinha um “relacionamento” há dois anos com um suposto veterano de guerra quando percebeu que ele era um golpista.
Tudo começou em maio de 2020, quando um belo estranho chamado Murphy Townsend adicionou Bulmer, mãe de dois filhos, no Facebook. “Ele me disse que se sentia sozinho e que estava de serviço na Síria. Ele me disse ainda que tinha 56 anos e que sua esposa havia falecido”, relatou Sharon.
O homem claramente sabia muito bem o que estava fazendo, pois desde o início foi muito simpático e atencioso com Sharon. Segundo ela, ele ” me fazia sentir amada e cuidada” e nada lhe chamava a atenção negativamente.
O casal iniciou um relacionamento online e três meses depois a mulher decidiu deixar o pai dos seus filhos, com quem estava casada há 29 anos. Sharon diz que seus amigos inicialmente ficaram felizes por ela: ” Eles não achavam que havia algo fora do comum.”
No entanto, uma amiga de Sharon suspeitou do novo namorado dela e tentou alertá-la, mas Sharon não lhe deu ouvidos e ainda parou de falar com a amiga.
A primeira vez que “Murphy” pediu dinheiro a Sharon foi em setembro de 2020: “Ele me perguntou se poderia vir me visitar e se eu poderia pagar $ 1.400 pela passagem.”
Alguns dias depois, Sharon recebeu outro e-mail, perguntando se poderia aumentar o depósito para $ 15.000, argumentando que os voos eram muito mais caros na Síria. Então, no final do mês, Sharon recebeu outra mensagem de um “médico” pedindo $ 5.000 para as contas médicas de Murphy, que supostamente estava inconsciente no hospital.
Além disso, o “veterano” pediu-lhe uma mesada semanal, com valores entre 600 e 1.000 dólares, para rescindir o contrato que ele dizia ter com o exército. Sharon explica: “Fiquei muito feliz com toda a atenção que ele me deu. Ele falou tudo que eu queria ouvir”. A essa altura, a mulher já havia desembolsado mais de $ 60.000 e só então começou a suspeitar.
Porém, seu amor era maior, então em fevereiro de 2021, ela deu a ele $ 5.000 para outra passagem e outros $ 7.000 para sua filha, que supostamente estava muito doente. Meses depois, ela percebeu que havia sido enganada: “Perdi amigos, meus dois filhos e meu companheiro de 29 anos”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…