Uma família no Tennessee (EUA) está nas nuvens depois de viver o “pior pesadelo de todos os pais”.
Quando Amanda Leigh Ennis, de Nashville, deixou seu filho de 3 anos, Noah Clare, passar o fim de semana na casa do pai dele, ela não tinha ideia de que ele planejava sequestrar a criança e fugir do estado. Depois de receber uma ligação preocupante de um membro da família, Amanda temeu nunca mais ver o filho.
“Eu estava tremendo, confusa, assustada. Me perguntava, ‘Ele está realmente fazendo isso? Será que algum dia verei meu bebê de novo?”. , disse Amanda.
Foi emitido um alerta policial sobre o sequestro de Noah, e a partir daí, a família do menino passou os 13 dias seguintes em extrema preocupação enquanto as autoridades faziam buscas por toda parte. Parecia que Jake (pai da criança) e Noah haviam desaparecido sem deixar vestígios, mas então uma pessoa totalmente estranha a centenas de quilômetros de distância os avistou perto de um parque estadual.
Julia Bonin, de Orange County, Califórnia, estava a caminho de deixar seu filho na escola quando viu Noah e Jake caminhando perto do Parque Estadual Doheny, em Dana Point. Ela tinha visto o alerta policial online e sentiu um forte instinto de que aquele era o garoto desaparecido do noticiário. Depois de deixar seu filho, ela circulou de volta para onde os tinha visto e chamou a polícia.
“Meu coração estava batendo forte. Eu tinha um forte pressentimento de que sim, mas [eu] estava questionando meus instintos. Eu estava começando a tremer”, lembrou Julia.
Felizmente, aquele instinto materno estava certo! Quando as autoridades alcançaram pai e filho, encontraram Noah e levaram Jake sob custódia. Ele agora está enfrentando graves acusações em sua casa no Tennessee.
Assim que Amanda soube que eles encontraram seu filho, ela pegou um avião e voou para a Califórnia. Ela ainda quis conhecer Julia para agradecê-la por seguir seus instintos e trazer seu filho de volta para casa.
“Ela é um anjo. Ela é nossa heroína”, escreveu Amanda no Facebook. “Deus a conduziu até Noah. Ela é a pessoa mais linda, doce e amorosa desse mundo. Ela estará para sempre em nossas vidas.”
O pesadelo de Amanda e Noah chegou ao fim quando eles se reencontraram na Califórnia. Em um vídeo, vemos o menino correndo para os braços da mãe enquanto ela chora lágrimas de pura alegria e alívio. Amanda disse que ter Noah de volta em seus braços foi o segundo melhor momento de sua vida, logo depois do dia em que ele nasceu.
Veja abaixo o vídeo deste emocionante reencontro.
As ações de Julia nos lembram como é importante agir quando notamos algo errado. Ela não tinha certeza de que a criança que viu era Noah, mas ouviu aquela vozinha dentro de si que dizia que algo não estava certo. Ela é realmente a heroína de que Noah precisava naquele momento!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Twitter.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?