Uma mulher indiana viralizou nas redes sociais após seu currículo ser compartilhado no LinkedIn com um detalhe inusitado: ela elencou como experiências de trabalho as atividades domésticas que exerce desde 2009, quando se tornou dona de casa.
No currículo, ela destacou algumas de suas responsabilidades diárias, como executar as tarefas de maneira pontual e ajudar os dois filhos com os deveres de casa, projetos, crescimento e desenvolvimento geral.
O currículo da mulher foi compartilhado no LinkedIn por Yugansh Chokra, fundador da empresa de marketing de conteúdo Growthic. “Vimos esse currículo, ela tem 13 anos de experiência como dona de casa. Definitivamente, algo que pode fazê-la se destacar. E a razão pela qual adoro isso é porque administrar uma família é uma tarefa real, algo que não pode ser subestimado”, escreveu.
O empresário também explicou que, na Índia, menos de 20% das mulheres trabalham profissionalmente e que as diferenças de gênero na participação no trabalho doméstico são maiores entre os casais com filhos. “É um trabalho de verdade, você não pode simplesmente descontar a quantidade de trabalho que alguém tem que fazer para administrar uma família”, concluiu Chokra.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações d’O Liberal.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…
A psicologia sugere que a pontualidade extrema pode estar ligada a mais do que apenas…
Um filme emocionante que homenageia os esforços pouco conhecidos de mulheres destemidas, oferecendo uma lição…