Uma mulher chamada Kika Figueiredo viralizou nas redes sociais recentemente ao fazer um post homenageando seu ex-companheiro, que mesmo após a separação, não deixou de cumprir suas responsabilidades de pai. Ela revela no post que o ex construiu uma casa para ela e o filho morarem.
“Eu não sou de fazer essas publicações, mas hoje eu queria dizer quem é este homem. Ele é o pai do meu filho Benício. Estivemos juntos há anos, mas acabou a algum tempo, estamos separados há 3 anos e mesmo assim, nunca precisei de um juiz para ele assumir as responsabilidades com seu filho, ele sempre fez tudo pelo Beni e não lhe deixa faltar nada.
Ele construiu uma casa para o Beni e eu, tudo do zero, ele faz de tudo para que não nos falte nada. Espero que Deus o recompense em dobro tudo que fizeste, o Beni te ama, e hoje temos nossa casinha.
Todos créditos a esse grande pai.”
A publicação de Kika foi repostada no Instagram pela Página Razões para Acreditar, o que contribuiu pata que a história viralizasse ainda mais na internet. O repost já alcançou mais de 147 mil curtidas e mais de 3 mil comentários.
A história de Kika e seu ex-companheiro causa comoção por diversas razões, mas talvez a principal seja o fato de que o abandono paterno é uma realidade de proporções assustadoras no Brasil. Segundo dados da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC), em 2020, 6,31% das 1.280.514 crianças nascidas foram registradas apenas com o nome da mãe em suas certidões de nascimento.
Deste modo, ter um pai presente e que se esforça para oferecer condições de vida dignas para o filho, como é o caso de Benício, é realmente uma sorte e algo a ser comemorado por aqui.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do site Razões para Acreditar, TV UFMA.
Foto destacada: Reprodução/Facebook Kika Kigueiredo.
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.