Para tudo! O sono da beleza finalmente ganhou uma explicação científica, minha gente! Na verdade, está mais para sono da inteligência do que da beleza, mas é sempre uma desculpinha cientificamente comprovada para dormir um pouco a mais.
A novidade surgiu após uma pesquisa realizada pelos cientistas do Instituto Max Planck de Munique, Alemanha. Eles analisaram o padrão de sono de 160 adultos para considerar como isso afetaria sua capacidade intelectual. Ao final do estudo, os pesquisadores perceberam que as mulheres tinham maior atividade cerebral quando entravam em uma fase de sono sem sonhos. E, segundo eles, essa é a mesma atividade que está relacionada a um aumento nos níveis de inteligência para as mulheres.
Nos homens, o resultado foi bem diferente. O estudo indica que eles se beneficiariam mais decochilos, enquanto a mulherada precisa mesmo de uma boa noite de sono. A pesquisa se soma a outra publicada recentemente, que indica que as mulheres precisam de mais horas de sono porque seus cérebros funcionam de maneira mais complexa. Como tendem a ser multitarefas, elas exigem mais da capacidade do cérebro do que os homens, o que faz com que uma boa noite de sono não seja apenas merecida, mas necessária.
Nova tecnologia recomendada pela OMS é mais eficaz e detecta o vírus com até 10…
Quando rir vira defesa: estudo revela por que expressamos emoções “fora de hora” e o…
Ivete Sangalo viaja sem os filhos e levanta debate: é saudável o casal tirar um…
Entenda como diferentes tipos de cumprimento revelam aspectos da sua personalidade e afetam suas conexões…
Carey Mulligan, atriz três vezes indicada ao Oscar, estrela este drama policial de apenas quatro…
Estudos apontam que certos tipos sanguíneos podem influenciar no ritmo do envelhecimento e nos riscos…