Seu marido acorda às seis da manhã, disposto e saltitante como um guia-turístico de excursão infantil, enquanto você sofre um verdadeiro calvário para conseguir levantar da cama todos os dias, sempre mentindo para si mesma que só mais vinte minutinhos de sono não vão te fazer se atrasar para o seu compromisso matinal? Se a sua resposta for “sim, eu tenho um relacionamento sério com a minha cama, e ninguém muda isso!”, saiba que você está amparada pela ciência.
Especialistas recomendam uma média de 8 horas de sono, que pode variar bastante de acordo com as necessidades do organismo de cada pessoa. No entanto, de acordo com o neurocientista especialista em sono Jim Horne, professor da Universidade de Loughborough, na Inglaterra , os cérebros das mulheres são mais complexos e, por isso, exigem um descanso um pouco maior.
Segundo o especialista, um sono de má qualidade, entre as mulheres, está fortemente associado a altos níveis de sofrimento psicológico e maior sentimento de hostilidade, depressão e raiva, sentimentos não analisados em homens com privação de descanso.
Ou seja, da próxima vez que seu marido, de cérebro simples e descomplicado, quiser te tirar da cama à força, pode ativar o modo “soneca” do celular sem medo e dizer a ele: “Me deixa! Meu cérebro complexo ainda não descansou completamente!”
***
Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Vix.
Imagem destacada: Pexels.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…