Médicos na Escócia foram autorizados a prescrever o contato com a natureza a seus pacientes. O objetivo deste programa é reduzir a pressão arterial, a ansiedade e aumentar a felicidade de pessoas com diabetes, doença mental, estresse, doenças cardíacas e muito mais.
Sugestões de prescrição incluem todos os tipos de atividades que envolvem fazer uma viagem ou estar em contato com a natureza.
Em vários estudos científicos, os benefícios da natureza na saúde mental e física são comprovados. Por exemplo, se você passar 90 minutos do seu dia ao ar livre em uma área cheia de árvores, haverá uma diminuição na atividade da parte do cérebro que está associada à depressão.
Gastar tempo na natureza não só reduz a pressão arterial , ansiedade e aumenta a felicidade , mas reduz o comportamento violento , os sintomas do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, melhora o controle da dor, o sistema imunológico, além de muitos outros benefícios que ainda estão sendo estudados.
Graças a todos esses benefícios, o sistema de saúde escocês decidiu oferecer uma solução incrível.
Muitos dos problemas de saúde estão sendo causados por maus hábitos, pela mesma rotina estressante e pelo caos da vida em grandes centros urbanos.
Embora seria ótimo que mais médicos prescrevessem esses tipos de soluções, não precisamos esperar pelos problemas crônicos pára aproveitarmos a natureza e melhormos a nossa saúde.
Então, você já sabe, faça uma pausa na rotina e tente entrar em contato com a natureza. Seu corpo vai agradecer.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…