Como já previa a meteorologia, uma frente fria atingiu o país e já fez as temperaturas caírem. E a expectativa é de frio ainda mais intenso nos próximos dias. Em Porto Alegre, no Sul do Brasil – uma das regiões que devem ser mais afetadas pelas baixas temperaturas -, a previsão é de 4ºC . E é por esse motivo que o Internacional resolveu abrir as portas do seu ginásio poliesportivo, o Gigantinho, para acolher pessoas em situação de rua, que, naturalmente, não teriam como se proteger do frio intenso.
O Gigantinho conta com 300 lugares, quase o total dos 355 espaços oferecidos em toda a cidade. A administração do clube pretende receber donativos, principalmente colchões e cobertores. Torcidas organizadas do Inter estão preparando um sopão, que deve ser servido de noite. Parceira, a prefeitura diz que vai enviar colchonetes.
“Em uma ação inédita e que faz jus ao espírito solidário do Clube do Povo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, abre o ginásio Gigantinho para abrigar pessoas em situação de rua. Será oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube”, se manifestou em nota o clube gaúcho.
A inspiração da ação veio da Argentina. Na noite dessa quarta, o River Plate abriu o Estádio Monumental de Nuñez para abrigar a população em situação de rua de Buenos Aires. O time arrecadou doações de cobertores e roupas para as pessoas que não têm lar.
Isso é o que nós chamamos de compromisso com o próximo. Independemente de torcidas, o Internacional merece os nossos aplausos por este ato generoso com aqueles que mais precisam de uma mão estendida neste momento.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness e Correio do Povo.
Foto destacada: Divulgação/Internacional.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…