Categories: Marcel Camargo

Não permita que usem suas melhores qualidades contra você

Há muitas pessoas maldosas, por aí, infelizes e insatisfeitas consigo mesmas, incapazes de olharem para si e se responsabilizarem pela parte que lhes cabe na miséria emocional em que se encontram. Pelo contrário, culpam a todos e a tudo lá de fora pelas tempestades que caem sobre suas cabeças e que elas próprias criaram. Portanto, não permita que distorçam o que você tem de melhor, pois é esse golpe baixo que costumam usar para se sentirem melhor.

Não leve em conta quem usa o bom humor que você irradia para falar que você é imaturo. Existem pessoas que não conseguem ser felizes, não veem graça na vida, uma vez que são insatisfeitas com aquilo que enxergam no espelho. Assim, tentarão, a todo custo, neutralizar qualquer traço de felicidade por onde andarem. Não suportarão a felicidade alheia, simplesmente porque não sorriem nunca com verdade.

Não deixe que usem a liberdade de que você desfruta para dizerem que você é promíscuo. Muita gente não consegue ser amada porque não sabe como ofertar amor. E quem não tem amor dentro de si jamais será capaz de atrair esse sentimento para sua vida. Não acreditam em nada que seja recoberto de afeto sincero e não suportam ver ninguém experenciar o amor, não aceitando pessoas livres para se relacionarem com quem bem entenderem, pelo tempo que for, da forma que convier.

Não dê ouvidos a quem julga o amor próprio que você vive como egoísmo. Tem gente que aceita qualquer coisa, qualquer um, pois não se valoriza o suficiente para selecionar o tipo de amizade, de amor, de trabalho que aceita pelo que merece. Muitas pessoas não conseguem ser recíprocas, só querem receber e receber, sem ao menos demonstrarem um mínimo de gratidão. Irão cobrar cada vez mais, porque de dentro delas nada sai nem nunca sairá.

Não permita que usem a autenticidade que faz parte de sua essência para afirmarem que você é louco. Há pessoas que vivem uma vida comedida, sufocadas pelos próprios medos, pois temem abrir os portões da zona de conforto com que se acostumaram, embora não se sintam bem. Não conseguirão aceitar quem ousa, quem se lança, quem vai além daquilo que é convencionalmente estabelecido.

Não, você não é imaturo, promíscuo, egoísta, nem louco. Você apenas vive de acordo com a dimensão de sua essência ilimitada. Você somente respira com tranquilidade e dorme com a consciência leve, pois não se permite sobreviver penosamente através de atuações teatrais, de sorrisos forçados, de amores pela metade. Você só é gente de verdade e isso nunca ninguém conseguirá tirar de dentro de seu coração.

Imagem de capa: Vladimir Arndt/shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Muitos assinantes da Netflix dizem que esta série é a mais viciante do streaming

Com apenas seis episódios, a produção figura entre os títulos mais assistidos da plataforma e…

19 horas ago

5 comportamentos comuns dos pais que tornam os filhos mais inseguros

Segundo as especialistas, há comportamentos recorrentes no ambiente familiar que, mesmo sem intenção, acabam reforçando…

20 horas ago

A face sombria pouco conhecida de Maria Montessori, criadora do famoso método pedagógico

Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.

2 dias ago

Filme espetacular que concorreu a 6 Oscars é uma preciosidade no catálogo da Netflix

Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.

2 dias ago

Pessoas que não tiveram amigos na infância podem apresentar esses 5 comportamentos sem saber, segundo a psicologia

Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.

3 dias ago

Filme baseado em clássico imortal da literatura chega à Netflix e conquista os assinantes

Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…

3 dias ago