Nenhum de nós é capaz de entender toda a complexidade humana e os múltiplos contextos ententes na vida em sociedade, entretanto, muitos de nós, ou a maioria, julga mesmo na ignorância. O apelo do padre Omar, que administra o refúgio da Associação das Bem-aventuranças de Villa María del Triunfo (VMT), no Peru, é justamente para deixar de lado os preconceitos e não julgar ninguém:
“Hoje uma bebê foi deixada na porta dos fundos da casa. Nós a chamamos de Maria Magdalena, que é a Santa de hoje. Não julgamos ninguém, por favor, não faça isso também”.
Ela ficou com um cobertor, em uma cama humilde, além de uma mamadeira de leite e o triste bilhete de despedida. “Não quero que ele passe pelo inferno que estou passando”, diz o bilhete.
Os funcionários do abrigo, junto com o padre Omar, a batizaram como María Magdalena, a santa revenciada naquela data.
“Basta rezar pela mãe e por nós, para que nunca falte a providência de continuar ajudando quem precisa de nós. Lembre-se que toda ajuda é bem vinda!”, disse o albergue em sua página no Facebook.
O padre também fez um apelo para que as pessoas parassem de criticar a mãe, para em vez disso orarem por ela e por todos no abrigo, para que continuassem dando uma chance a bebês como Maria Madalena.
“As pessoas passam por momentos críticos de desespero, geralmente não sabemos o que as pessoas estão passando. É por isso que sempre peço para não julgar quem faz isso, porque não sabemos o que está acontecendo”, escreveu o padre em suas redes sociais.
Pelo bilhete dá para supor que a mãe passou por momentos terríveis. Você pode sentir a tristeza, a angústia e a dor que ela deve ter sentido.
Felizmente, o abrigo tem capacidade para abrigar a menina. A instituição já recebeu cerca de 250 pessoas, sendo 144 menores.
Se não fosse por organizações como esta, muitas crianças enfrentariam uma realidade horrível, o mesmo “inferno” que contou a mãe que protagoniza esta história.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Asociación de las Bienaventuranzas
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…