A bebê Isabela, de apenas 1 ano e 7 meses, está entre as vítimas mais jovens do coronavírus no Brasil. A pequena morava no município de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a família, a menina nasceu prematura e logo recebeu o diagnóstico de encefalopatia crônica. Devido a isso, ela se alimentava por sonda e tinha uma traqueostomia. Foram longos 12 meses de UTI e o restante dos meses em uma enfermaria.
Com o intuito de levar Isabela para casa, a família até criou uma vaquinha online. O dinheiro seria usado para montar um quarto estruturado para receber a bebê. No entanto, Isabela conseguiu passar apenas onze dias com a família. “Ela teve condições de vir pra casa se despedir dos irmãos, do pai, da casa e do interior. Ela nunca tinha vindo em casa. Ela passou onze dias e, então, começou a dormir. Passou três dias dormindo. Procurei o hospital e eles, em nenhum momento, negaram atendimento. Vieram e consultaram ela”, esclarece a mãe da bebê, Raimunda Borges, em um vídeo postado em sua conta no Facebook. Foram sete dias de internação até que, infelizmente, Isabela não resistiu e acabou falecendo no sábado (9).
“No hospital, ela estava sendo tratada como caso suspeito, mas, até então, quando ela foi a óbito, os médicos disseram que ela pegou uma pneumonia, mas não acreditavam que fosse coronavírus. Ontem (11) de manhã, quando liguei, me disseram que o teste dela havia dado positivo para influenza b e ficamos mais aliviados. Logo depois, eu fui para a rua e peço desculpa para as pessoas por isso. Eu ainda não sabia. Só fiquei sabendo depois das 15 horas que se tratava de coronavírus”, explicou a mãe de Isabela no Facebook.
“Peço que tenham compreensão e estejam conscientes do que houve. Estamos de quarentena, porém nenhum de nós tem sintomas de Covid-19. Não julguem, não critiquem, porque só sabe quem passa. Nós, os familiares, não tivemos nem o direito de ver o rosto de Isabela pela última vez”, lamentou.
A história de Raimunda Borges e sua filha Isabela foi contada oroginalmente na Revista Crescer.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução Facebook.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…