Através do seu perfil no Instagram, a fisioterapeuta Natasha Dantas, que é casada com o apresentador William Bonner, fez um desabafo sobre a perda de seu afilhado, que faleceu aos 21 anos, em decorrência da depressão.
Segundo Natasha, o jovem tirou a própria vida. No post, ela refletiu sobre o fato de as doenças mentais serem pouco debatidas na sociedade, e ponderou que episódios nos quais as pessoas acometidas por estados depressivos tiram a própria vida são mais comuns do que imagina-se, embora isso seja pouco discutido.
“No início dessa semana, minha família sofreu uma grande perda: meu afilhado, com 21 anos, sofrendo de depressão, tirou sua vida. Isso acontece com mais frequência do que sabemos, mas ainda não é [um] assunto muito discutido”, escreveu.
“Não precisa e não deve ser assim. Precisamos estar sempre atentos aos nossos. São pequenos os sinais que eles nos emitem. É um comportamento. Uma conversa. Um olhar. A legenda de uma foto nas redes sociais. Tudo precisa ser observado! Depressão é uma doença! Ela não some”, continuou a fisioterapeuta.
“A pessoa convive, mesmo medicada, com a doença dentro dela. É necessário ajuda psiquiátrica e psicológica constante, além do apoio familiar. Fiquem atentos! Cuidem dos seus! E quem sofre desse mal: cuide-se! Procure ajuda, fale abertamente. Depressão tem tratamento! Você pode vencer essa batalha”, completou Natasha Dantas.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução/Instagram @natydantasvdiva.
A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…
É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…
Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…
Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…
Com mais de 300 milhões de cópias vendidas, Minecraft é sucesso entre crianças, educadores e…
Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…