Sem categoria

Nem todos os dias são bons, mas há algo bom em cada dia

Dias corridos, violência crescente, desesperança, grana curta e perspectivas diminuídas. Gente falando mal do outro, passando a perna, puxando o tapete, traindo, mentindo fazendo sofrer. Perdas, quedas, tombos e decepções. Tudo isso faz parte da vida de cada um de nós, às vezes com mais, outras vezes com menos intensidade. E tudo, hoje, ainda piora, haja vista a supervalorização das aparências, em detrimento dos sentimentos nobres de nossa essência.

Mensagem da manhã

Queremos dar certo, queremos sorrir, a gente quer é ser feliz. Entretanto, aquilo que se dissemina como felicidade é quase que inalcançável à esmagadora maioria das pessoas. Poucos alcançam os padrões de beleza impostos pela mídia. Poucos conseguem consumir tudo o que parece um dever. Poucos possuem o emprego dos sonhos, um parceiro perfeito, uma família de comercial de margarina. E então a gente se engana, achando que felicidade tem a ver com aquilo que é superficial e vendido nas grandes magazines.

E, caso nos pautemos nos padrões midiáticos de felicidade, jamais conseguiremos perceber o quanto já somos felizes e abençoados, simplesmente por existirmos, por podermos ir e vir, com saúde e força para correr atrás do que é nosso. Não existe felicidade plena e perene, ou seja, há momentos felizes que devemos guardar no coração, para que essas lembranças nos consolem quando dos tombos que a vida dá. Ninguém é perfeito, mas quem nos ama de verdade sempre ficará junto, com tudo de bom e ruim que ele tem, que a gente tem.

Temos que parar de correr atrás da vida que está lá longe e desfrutar do tanto que já faz parte de nosso caminhar. Todo mundo tem muita coisa boa e muita gente do bem ao seu lado. Conseguir valorizar o que se é, o que se tem, o que já faz parte de si, será essencial, para que não nos demoremos nas lamentações pelo que falta, pelo que se foi porque nunca ficou de verdade. É preciso ter esperança, esperançar, manter a fé de que ainda há muitos sorrisos nos esperando. A dor passa, a tristeza passa, mas o amor real se eterniza.

Portanto, nunca duvide da força do amanhã, do nascer do sol, de tudo o que renasce junto com a aurora. Nunca duvide da força que existe dentro de você, da capacidade que você tem de se reinventar, de se refazer, de voltar a sorrir com a esperança que move cada sonho, cada meta, cada respirar de novo. Vivamos!

Foto de Sara Kurfeß em Unsplash

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Adolescente recebe diagóstico devastador após médicos confundirem seus sintomas com “dores do crescimento”

“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…

60 minutos ago

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

4 dias ago