A jovem Marcella Martins, de 18 anos, postou no twitter a foto de uma tatuagem que ela fez em homenagem à avó e emocionou muitas pessoas ao explicar o motivo. Na postagem, ela explica que o bilhete que ela tatuou no braço era especial porque tinha sido o primeiro que a avó, de 73 anos, tinha conseguido escrever na vida.
“Minha avó é analfabeta. Com 12 anos ela teve que começar a trabalhar para ajudar na casa e não teve a oportunidade de estudar. Agora ela está aprendendo a ler e a escrever e ontem ela fez uma cartinha para mim, resolvi eternizar.”
Em entrevista para o site GaúchaZH, a estudante de jornalismo relatou que a avó começou a trabalhar aos 12 anos para sustentar os irmãos. Foi por causa desse motivo que ela não conseguiu estudar. – Ela sempre teve essa vontade de ler e escrever. Até desanimou um pouco por ser mais velha – conta.
Em 2017, a avó passou a frequentar uma escola com pessoas da mesma idade, na cidade em que mora, em São Gonçalo. Porém, descobriu, nessa época, que estava com um câncer no pulmão e teve de interromper os estudos por causa do tratamento. – Fiquei com muito medo de perder minha avó. Achei que ela não iria aguentar – afirma Marcella.
Gelsa ficou durante o tempo do tratamento na casa de Marcella. Isso fez com que elas ficassem ainda mais próximas. – Sempre fui muito apegada a ela porque ela ajudou a me criar. Quando minha mãe ia trabalhar, cuidava de mim – explica.
Havia um tempo que a jovem queria fazer uma tatuagem em homenagem à avó e aproveitou uma visita de Gelsa para pedir que ela escrevesse algo. Enquanto ela escrevia, ia falando aos pouquinhos para juntar as sílabas. No dia seguinte, tatuou a frase e ligou para avó para contar a novidade. Marcella relata que Gelsa ficou muito feliz, e quando soube da repercussão, até chorou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de GaúchaZH.
Fotos: Reprodução/Marcella Martins.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…