Considerado uma das obras mais importantes da literatura latino-americana, o romance Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, está prestes a virar série de TV através Netflix.
A gigante do streaming produziu a série original em espanhol inspirado no romance, publicado pela primeira vez em 1967, ganhador do Prêmio Nobel da Literatura em 1982. “Cem Anos de Solidão” é uma história sobre a vida — e morte — da cidade mítica de Macondo, contada através das sete gerações da família Buendía ao longo de um século.
Os filhos de García Márquez, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, são os produtores executivos da série, cujas filmagens aconteceram principalmente na Colômbia.
“Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a ‘Cien Años de Soledad’ [no original] porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem, ou que produzí-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça à obra”, disse Rodrigo Garcia sobre o autor, falecido em 2014. “[Entretanto] na era de ouro atual das séries, com o nível de escrita e direção talentosas, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final.”
Em março de 2019, a Netflix divulgou um teaser da produção. Confira:
A série está prevista para estrear ainda em 2020, mas a data exata ainda não foi divulgada pela Netflix.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Adoro Cinema.
Imagem destacada: Reprodução.
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!