O dia do casamento é, sem sombra de dúvida, um dos marcos na vida de um casal que escolhe seguir as tradições. Embora Harriet tenha esperado a vida inteira por esse momento, o evento foi muito diferente do que ela sempre imaginou. A razão? Ela teve que trocar os pratos luxuosos e os arranjos elegantes por itens de baixo custo, pois sua consciência não lhe permitiu gastar uma fortuna em uma única noite.
Harriet Mace, uma jovem da Inglaterra, conheceu seu namorado em 2018, quando ambos estudavam na universidade. Logo de cara, ela imaginou todos os detalhes do casamento quando ele finalmente pedisse sua mão em sagrado matrimônio. Mas, quando chegou a hora da verdade, ela percebeu que o evento com que sonhava estaria longe de se concretizar.
Harriet, que tinha o sonho de se casar em uma casa antiga perto de sua casa, percebeu que o aluguel cobrado pelo espaço era nada mais nada menos que 13 mil dólares, sem contemplar comida, bebida e decoração. Depois, descobriu que contratar um serviço de catering seria ainda mais caro.
Foi então que, mesmo sonhando com um casamento no estilo Disney, ela preferiu reduzir os custos ao mínimo. Eles trocaram a casa antiga por um pub da cidade, e o buffet por hambúrgueres baratos para alimentar todos os seus convidados.
“Nós não queríamos gastar muito no casamento. Com o custo de vida subindo cada vez mais, decidimos que seria obsceno gastar muito dinheiro em um único dia. Para manter nossa conta bancária bem alimentada durante os meses de inverno, reduzimos nosso orçamento.”
Dos $ 35.000 inicialmente planejados para o casamento, os noivos conseguiram gastar apenas $ 10.000, reduzindo seu orçamento em mais de um terço.
Embora Harriet não tenha tido a celebração cinematográfica que sempre imaginou, ela percebeu que o casamento não é um dia mágico por causa da comida servida na festa, das roupas usadas na cerimônia ou do local onde a festa é realizada. O que torna tudo realmente especial são as pessoas com quem você escolhe compartilhar esse momento de tamanha alegria em sua vida.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Harriet Mace.